ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Yonaguni


Yonaguni (em japonês: 与那国島 (よなぐにじま/Yonaguni-jima)) é a ilha mais ocidental do Japão. Fica nas ilhas Ryukyu, a 125 km das costas de Taiwan, e tem uma área de 28,88 km² e população de 1684 (est. 2009) habitantes. Yonaguni é famosa por uma formação rochosa descoberta na década de 1980 por mergulhadores locais, submersa à costa sul da ilha. Apesar de ser considerada pela maioria dos estudiosos como uma formação natural, o professor de sismologia da Universidade de Ryukyu, Masaaki Kimura, defende a hipótese de que seriam ruínas com cerca de 2000 anos.

No século XII foi incorporada ao Reino de Ryūkyū. No século XVII tornou-se posse privada do clã Shimazu, e oficialmente foi incorporada ao Japão em 1879.

Assim que imagens do sítio submerso foram divulgadas, começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Yonaguni

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Freediving Yonaguni Pyramid | Aliens or Lost Civilization? | Yonaguni Monument


Japan's Mystery Pyramids Full Documentary


Underwater ruins of Yonaguni and the legend of the giants








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)