ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


World of Final Fantasy


World of Final Fantasy (ワールド オブ ファイナルファンタジー, Wārudo obu Fainaru Fantajī?) é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela Square Enix, lançado em outubro de 2016 para PlayStation 4 e PlayStation Vita. O título retorna para um estilo de jogabilidade mais tradicional dos primeiros jogos da série Final Fantasy, possuindo um sistema de batalha baseado em turnos que utiliza o recorrente sistema Active Time Battle, aprimorado com uma mecânica de empilhamento em que aliados e inimigos podem empilhar outros personagens e monstros para afetar as estatísticas de combate.

O jogo se passa em Grymoire, um mundo povoado por personagens e monstros clássicos de toda a franquia Final Fantasy, porém World of Final Fantasy não está relacionado com outros títulos da série. A história segue os gêmeos Lann e Reynn, que sofrem de amnésia e detém em seus braços o poder para capturar e controlar os Miragens, os monstros de Grymoire. Os dois viajam pelo mundo tentando recuperar sua memória, gradualmente dominando seus poderes e se envolvendo nos conflitos do mundo, incluindo disputas entre facções rivais e a iminente ameaça do Exército Bahamut.

O desenvolvimento começou ao redor do conceito de um título Final Fantasy para um público mais amplo e jovem, focando-se em um tom mais leve e gráficos estilizados do que em jogos principais da série. Este foi a estreia na direção de Hiroki Chiba, que já tinha trabalhado como roteirista da franquia e concebeu a história de World of Final Fantasy. O desenho dos personagens chibi foi realizado por Yasuhisa Izumisawa, enquanto os personagens maiores foram criados por Tetsuya Nomura. A música foi composta por Masashi Hamauzu, que manteve o tom leve e incorporou remixagens de temas clássicos da série.

World of Final Fantasy foi anunciado pela primeira vez durante a Electronic Entertainment Expo de 2015 e tinha a intenção de ser um título para comemorar os trinta anos da franquia. Um lançamento internacional foi planejado desde os estágios iniciais de desenvolvimento, com a localização ocorrendo junto com produção e a gravação da dublagem japonesa. As equipes de localização dos jogos originais foram chamadas para traduzir os diálogos dos personagens antigos e assim garantir que eles se mantivessem próximos às suas primeiras aparições.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de World of Final Fantasy

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

World of Final Fantasy - Dungeon Demo Livestream (PS4)


World of Final Fantasy GAMEPLAY — Mirage Hunting, Combat & Exploration!


WORLD OF FINAL FANTASY - E3 2016 Trailer | PS4, PS Vita








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)