ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


World in Motion


"World in Motion" é uma música do grupo musical britânico New Order, lançada como single oficial para embalar a Seleção Inglesa de Futebol durante a Copa do Mundo de 1990.

Seu nome, oriundo do refrão original, seria "E Is for England", mas a FA, preocupada com supostas referências subliminares ao ecstasy (droga que começara a ganhar popularidade na época, com a ascensão da vertente acid house da música eletrônica) na expressão, vetou-o. O single chegou ao primeiro lugar das paradas britânicas, sendo uma das mais famosas músicas sobre futebol.

A música, que possui uma versão alterada da famosa narração de Kenneth Wolstenholme (refeita pelo próprio) ao final da Copa do Mundo de 1966, contou também com vocais de jogadores da Seleção Inglesa, como John Barnes e Paul Gascoigne, que participam do refrão e do coro ao final da música. Um rap incidental do próprio Barnes (que nasceu na Jamaica) precede o coro. Expressando outra preocupação da Federação Inglesa de Futebol, o hooliganismo, a letra de Barnes contém os trechos "but you must get to the line" ("mas você deve seguir na linha") e "we aint no hooligans" ("nós não somos hooligans"). A Copa foi sediada na Itália, e em provável referência a isso uma palavra italiana foi usada na canção, arrivederci ("adeus").

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de World in Motion

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

New Order - World In Motion [OFFICIAL MUSIC VIDEO]


New Order (Feat. John Barnes) - World In Motion (HQ) 1990


New Order - World In Motion 'England'








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)