ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Villa mitre


Villa Gral. Mitre é um dos bairros de Cidade Autônoma de Buenos Aires. Tem uma população de 36 mil habitantes e 2,2 km² de área. Está localizado entre a as avenidas Álvarez Jonte, San Martín, Av. Juan B. Justo, Tte. Gral. Donato Álvarez, Av. Gaona e Condarco. Tem limites com os bairros de Villa Crespo e La Paternal ao Norte, Caballito a Leste, Flores ao Sul, e Villa Santa Rita e Villa del Parque a Oeste.

É onde se localiza o estádio da Asociación Atlética Argentinos Juniors..

Seu nome é uma homenagem ao presidente argentino Bartolomeu Mitre. As terras no limite com o bairro de Caballito pertenciam a Don Francisco Ruiz de Gaona (1713-1813), comerciante e servidor público local. O lugar era conhecido como o "Estanco de Gaona". As terras próximas ao arroio Maldonado pertenciam a Nepomuceno Márquez e Ventura Martínez. Dia 6 de novembro de 1908 nasce a Villa General Mitre, com a criação da liga de melhorias do bairro, futuro Clube Villa General Mitre. No princípio, era formado por grandes propriedades ou quintas de verduras, plantações de alfafa e fornos ou olarias, onde se fabricavam tijolos. A população era composta de imigrantes italianos e espanhóis. población estaba integrada por inmigrantes italianos y españoles. Havia uma mansão colonial pertencente à família Dounone. Em 1901, chega à região a Madre Francisca Javier Cabrini, com a intenção de fundar uma escola. Em 1910, por ocasião do Centenário da Revolução de Maio (1810), em que se proclamou a independência da Argentina, recebeu a visita da infanta Isabel, filha da rainha Isabel II e herdeira do trono espanhol. Em tempos remotos, Villa Mitre fazia parte do bairros Flores e Santa Rita e há quem a confunda com La Paternal. O certo é que Villa Mitre é tão percorrida quanto pouco conhecida por seu nome, só respeitado, mesmo, nos registros oficiais do município. Entre os anos 30 e 50, o bairro recebeu grande quantidade de imigrantes do mundo inteiro: galegos, italianos, judeus, bascos, árabes, ciganos, íos, vascos, árabes, gitanos, que trabalharam incansavelmente para construir o futuro, convertendo Villa Mitre num bairro pujante, onde foram abertos todos os tipos de negócios e instaladas indústrias.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Villa mitre

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Villa Mitre 2-1 Deportivo Roca


Los mejores momentos de Rosario Central 1 - Villa Mitre 0


LA GLORIOSA (compilado de VILLA MITRE en Junín)








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)