ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Videoguard


O VideoGuard ( também conhecido como NDS), produzido pela empresa NDS, é um sistema de criptografia digital para uso em televisão com acesso condicional. Ele é usado quase que exclusivamente em sistemas de televisão digital via satélite (DVB-S), operados pela News Corporation, que era proprietária de cerca de 40% da NDS (até a mesma ser vendida para a cisco em 2012). As suas duas maiores implementações são a DirecTV nos Estados Unidos e da BSkyB Sky Digital (popular no Reino Unido e Irlanda), esta última adotou o sistema em 1998. Várias outras emissoras em todo o mundo usam o sistema VideoGuard, incluindo a Hot (Israel), Yes (Israel), Viasat (Escandinávia), Sky Italia, Sky Brasil, Sky Television Network (Nova Zelândia), GVT TV (Brasil), Foxtel (Austrália), SBT (Brasil), Rede Bandeirantes (Brasil) Globo HD Tv Digital (Brasil) Tata Sky & Hathway Cable (DVB - c) (Índia), D Smart (Turquia), TotalTV (Sérvia), ONO (Espanha), Canadian Broadcasting Corporation (Canadá), TVP SA (Polônia) e Oi Tv - SES6 (Brasil).

Uma vez que a maioria dos conteúdos fornecidos por empresas como a BSkyB exige assinatura, o VideoGuard protege estes conteúdos através da criptografia tanto dos canais de assinatura padrão quanto de canais pay-per-view, filmes e eventos. Senhas de acesso podem ser inseridas no cartão de acesso do assinante, através do ar (via transmissões “escondidas” destes dados pelo sinal do satélite) ou usando o modem incluído no aparelho receptor, permitindo assim uma rápida mudança de pacotes de canais e compra de eventos.

O sistema VideoGuard foi lançado pela News Corporation para substituir o sistema analógico VideoCrypt. Até hoje, o atual método de criptografia manteve-se seguro, apesar das várias falhas que foram identificadas. Até mesmo estas falhas estão relacionadas apenas aos circuitos dos receptores ou Set-Top Box (STB), e não ao cartão NDS. Suspeita-se que a versão inicial usada pela Sky Digital tinha brechas na segurança, o que aumentava a possibilidade da quebra do algoritmo de encriptação. Assim como a atualização do software dos Set-top- boxes, foi necessária a substituição de todos os cartões de acesso dos assinantes da BSkyB.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Videoguard

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

videoguard nova codificacao do amazonas!!!


Video Guard System - Secure Site UK Ltd


TELEFÔNICA REALIZA TESTE CODIFICAÇÃO VIDEOGUARD EM 2 CANAIS NO AMAZONAS








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)