ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Via verde


A Via Verde é um sistema de portagem electrónica utilizado em Portugal, actualmente permite pagamentos em 18 Concessões e Subconcessões de auto-estradas nacionais, incluindo as antigas SCUTS contabilizando mais de 2100 quilómetros de auto-estradas e pontes, 94 parques de estacionamentos e 101 postos de abastecimento da Galp Energia em todo o país.

Ao passar pela via exclusiva a utentes numa portagem, um identificador DSRC colado ao pára-brisas do veículo dialoga com uma antena presente na via e, salvo situações anomalas, a importância da portagem debita-se directamente na conta bancária do cliente. Se o identificador não for válido (ou inexistente) ou a classe do veículo (tal como é detectada pelos sensores electrónicos da pista) não corresponder à classe codificada no identificador, o veículo infractor é fotografado e inicia-se a tramitação legal.

Este sistema prevê um bom fluxo de tráfego: as vias reservadas a utentes do serviço têm um limite de velocidade de 40 a 60 km/h, embora se tenha demonstrado que o sistema pode funcionar correctamente a velocidades acima de 200 km/h.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Via verde

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Reducir la contaminacion de la ciudad de Mexico | Via Verde | Ecoevolucion


Via Verde, anda consigo.


Via Verde Sto Tomas Batangas NO DP! NO Equity! Lipat Agad!








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)