ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


UNESP Ilha Solteira


A Faculdade de Engenharia do Campus de Ilha Solteira (FEIS) é uma faculdade pertencente à Universidade Estadual Paulista, localizada em Ilha Solteira, São Paulo, Brasil.

Foi a única Unidade Universitária criada, de fato, juntamente com a UNESP no ano de 1976, e teve como principal intuito o aproveitamento de uma parte da infra-estrutura urbana e rural do núcleo permanente, hoje Município de Ilha Solteira, construído pela CESP – Centrais Elétricas de São Paulo S/A, hoje Companhia Energética de São Paulo, o qual teria a sua desativação prevista para o término das obras do Complexo Hidroelétrico de Urubupungá.

Atualmente a Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira oferece oito Cursos de Graduação. Oferece também cinco programas de pós-graduação stricto sensu: Agronomia (Mestrado/Doutorado), Ciência dos Materiais (Mestrado/Doutorado), Engenharia Civil (Mestrado), Engenharia Elétrica (Mestrado/ Doutorado) e Engenharia Mecânica (Mestrado/Doutorado), além de Cursos de Extensão e de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização.[carece de fontes?] As áreas de graduação e pós-graduação somam mais de 2900 alunos. O corpo docente é constituído por mais de 200 professores trabalhando em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com alto nível de especialização.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de UNESP Ilha Solteira

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Apresentação Atlética UNESP Ilha Solteira


Curso de Zootecnia - Unesp/Ilha Solteira


Visita ao Campus da Unesp Ilha Solteira








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)