ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


UNESP


    Branco

AfiliaçõesABRUEM, CRUB e RENEXOrçamento anual2.374.077.703,00 Página oficialwww.unesp.brUniversidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) é uma universidade pública brasileira, com atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A instituição é uma das quatro universidades mantidas pelo governo do estado de São Paulo, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A UNESP distingue-se das outras universidades estaduais por ter unidades em 24 municípios do estado — 21 campi no interior, um campus na cidade de São Paulo e um campus em São Vicente, o primeiro de uma universidade pública no litoral paulista. Este modelo de universidade multicampi é inspirado na estrutura da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que é composta por 23 campi, criados entre os anos de 1857 e 2002.

Criada em 1976 a partir de institutos isolados de ensino superior que existiam em várias regiões do estado, a UNESP possui atualmente cerca de 40 mil estudantes e três mil professores espalhados por 32 faculdades e institutos, que oferecem 168 cursos de graduação e 114 cursos de pós-graduação, em 64 profissões de nível superior.

A instituição foi a segunda colocada entre as universidades públicas no "VIII Prêmio Melhores Universidades", presenteado anualmente pela publicação Guia do Estudante, da Editora Abril. A Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais (ARWU - sigla em inglês) de 2012 classificou a UNESP entre as posições 301ª-400ª no mundo e como uma das cinco melhores instituições de ensino superior do Brasil. O QS World University Rankings, classificou a universidade paulista como a nona melhor da América Latina (em 2014) e entre as posições 551ª-600ª no mundo (em 2012). A instituição também foi classificada como a 11ª melhor universidade da América Latina, a 8ª do Brasil e a 292ª do mundo em exposição na internet pelo Webometrics Ranking of World Universities em 2011. Em 2013, a publicação britânica Times Higher Education (THE) apontou a UNESP, ao lado da Unicamp, como uma das 100 melhores universidades "jovens" (com menos de 50 anos existência) do mundo e como a 82ª melhor instituição universitária dos países emergentes.[16]

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de UNESP

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Dicas para o Vestibular da UNESP - com Diogo Fukuda - Vlog Mediários


UNESP 2016 - Comentário da 1º Fase - Oficina do Estudante


Como é Cursar Odontologia na UNESP - Parte 1 | Luiza Rossi








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)