ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Travesti


A travestilidade, é referente às pessoas travestis, é uma expressão de gênero que difere da que foi designada à pessoa no nascimento, assumindo, portanto, um papel de gênero diferente daquele imposto pela sociedade, que objetiva transicionar para uma expressão diferente. Na maioria de suas expressões, a travestilidade se manifesta em pessoas designadas do sexo masculino no nascimento, mas que objetivam a construção do feminino, através de suas roupas e podendo incluir ou não procedimentos estéticos e cirúrgicos.

No Brasil, há também outras denominações populares para o termo "travesti" de indivíduos do sexo masculino como "t-gata", "t-girl", shemale, "boneca". "trava" e "traveca" (pejorativo). A palavra passou por várias mudanças de significado e ainda é usada em uma variedade de sentidos. Hoje, o termo travesti é comumente considerado ultrapassado e depreciativo.

De acordo com Jaqueline Gomes de Jesus, a categoria travesti é mais antiga que a categoria transexual, por isso é mais utilizada. Essa maior utilização, no entanto, é marcada pelo preconceito, já que o sentido empregado é, grande parte das vezes, pejorativo. Para esta autora, a maioria das travestis prefere ser tratada no feminino, considerando insultoso serem adjetivadas no masculino, por isso devemos dizer as travestis e não os travestis. Assim, pode-se definir como travesti as pessoas designadas homens ao nascer que "vivenciam papéis de gênero feminino, mas não se reconhecem como homens ou como mulheres, mas como membros de um terceiro gênero ou de um não-gênero".

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Travesti

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

TRAVESTI


VIVIENDO LAS TRAVESIAS DE UN TRAVESTI / FT TRAVESIAS DE UN TRAVESTI


TROLLEI MEU AMIGO COM UMA TRAVESTI!








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)