ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Trade marketing


O trade marketing é uma parte importante na estratégia de marketing das organizações que planejam maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos-de-venda. É, consequentemente, uma disciplina de marketing que orienta o desenvolvimento das relações entre fabricantes, ou prestadores de serviços, e os canais de venda, pelo entendimento das necessidades entre marcas/produtos, pontos-de-venda e consumidores.

O trade marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Define quais canais de mídias serão utilizados, que produtos desenvolvidos e que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo.

76% das decisões de compra são feitas no próprio ponto-de-venda. Essa nova tendência justifica o aumento da importância dada ao merchandising e às promoções nas próprias lojas, em contrapartida a estratégias destinadas diretamente ao consumidor.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Trade marketing

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

L'Oréal Trade Marketing


Passport to Trade Marketing 1


Trade Marketing








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)