ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Torres gêmeas


O World Trade Center (WTC) é um complexo de edifícios na região de Lower Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, em substituição ao complexo original de sete prédios que anteriormente existia no local com o mesmo nome. O WTC original, caracterizado pelas marcantes "torres gêmeas", foi inaugurado em 4 de abril de 1973 com 110 andares, e destruído durante os ataques de 11 de setembro de 2001, juntamente com o World Trade Center 7. Os outros edifícios do complexo foram danificados nos ataques e suas ruínas foram então demolidas. O local está sendo reconstruído com cinco novos arranha-céus e um memorial para as vítimas dos ataques. Em novembro de 2011, apenas um arranha-céu já havia sido concluído; os outros quatro estão previstos para serem concluídos até 2020. O One World Trade Center será o principal edifício do novo complexo, que se tornou o edifício mais alto da cidade de Nova York em 30 de abril de 2012 e está previsto para ser concluído até 2013. Uma sexta torre para o complexo ainda aguarda confirmação.

No momento da sua conclusão, o World Trade Center 1 (Torre Norte) e World Trade Center 2 (Torre Sul) originais, conhecidos em conjunto como "Torres Gêmeas", eram um dos edifícios mais altos do mundo. Os outros edifícios incluídos no antigo complexo eram o WTC 3 (o Marriott World Trade Center), WTC 4, WTC 5, WTC 6 e WTC 7. Todos estes edifícios foram construídos entre os anos de 1975 e 1985. O custo da construção foi de 400 milhões de dólares. O complexo, localizado no coração do centro financeiro de Nova York, tinha 1 240 000 metros quadrados de espaço de escritórios.

O World Trade Center passou por um incêndio em 13 de fevereiro de 1975, um atentado a bomba em 26 de fevereiro de 1993 e um assalto em 14 de janeiro de 1998. Em 1998, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey decidiu privatizar o complexo, ao arrendar os edifícios para uma empresa privada gerenciar e o escolhido com o contrato foi a Silverstein Properties em julho de 2001. Na manhã de 11 de setembro de 2001, sequestradores membros da organização fundamentalista islâmica al-Qaeda colidiram dois jatos Boeing 767 contra as Torres Gêmeas do complexo, em um ataque terrorista coordenado. Depois de queimar por 56 minutos, a Torre Sul (WTC 2) desmoronou, seguido depois de meia hora pela Torre Norte (WTC 1), resultando em 2.753 mortes. Os escombros das torres, combinados aos incêndios que os destroços iniciaram em vários edifícios vizinhos, levou ao colapso parcial ou completo de todos os outros edifícios no complexo e causou danos maiores a dez outras grandes estruturas na zona próxima. O processo de limpeza e recuperação no local do World Trade Center levou oito meses.

Nos anos seguintes, os planos para reconstruir o World Trade Center começaram a tomar forma. O primeiro prédio novo no local foi o World Trade Center 7, inaugurado em maio de 2006. A Lower Manhattan Development Corporation (LMDC), empresa criada em novembro de 2001 para supervisionar o processo de reconstrução, organizou competições para selecionar um projeto para um memorial. O projeto "Fundações da Memória", de Daniel Libeskind, foi selecionado como o plano diretor, mas depois passou por mudanças substanciais. O novo complexo do World Trade Center irá incluir o One World Trade Center, além de três outros arranha-céus de escritórios e o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Torres gêmeas

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Cenas da queda das TORRES GÊMEAS


Jornal Nacional Atentado às Torres Gêmeas em Nova York leva pânico à população


A Prova que Faltava Explosões nas Torres Gêmeas Full HD








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)