ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Ticketbis


Jon Uriarte

Ticketbis é um e-commerce de origem espanhola no qual é possível comprar ou vender ingressos de vários tipos (para shows, espetáculos teatrais, eventos esportivos etc.) online . O site assegura as operações, atuando como um intermediário entre comprado e vendedor. Fundada no começo de 2010, a plataforma conta com mais de 200 funcionários de diferentes nacionalidades, espalhados em diferentes partes do mundo. A empresa opera em vários países e dispõe de escritórios em cidades como Madrid, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Tóquio. No portal o usuário pode colocar à venda um ingresso que já não vai utilizar ou comprar uma entrada de outro internauta. Estima-se que mais de um milhão de ingressos estão disponíveis para venda no site.

Há mais de uma década, em São Francisco, EUA, a Stubhub surgiu com a primeira empresa de mercado secundário de ticketing. Pioneira neste modelo de negócio, a companhia californiana foi comprada pelo eBay em 2007, por mais de trezentos milhões de dólares. Seguindo a mesma linha, a Ticketbis nasceu em dezembro de 2009, levando a compra e venda de ingressos entre particulares ao mundo online. Ao atuar como intermediária entre os usuários, a empresa investiu em um mercado secundário transparente e seguro. Em 2011 a companhia deu início a um forte processo de internacionalização.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Ticketbis

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Ticketbis | Interview with its founders & CEOs - Jon and Ander


Ticketbis: "Tan solo el 10% de nuestra facturación proviene del mercado español"


Ticketbis. El fraude de la reventa en Internet.








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)