ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


The Sound of Silence


The Sounds of Silence é uma canção folk gravada pela dupla Simon & Garfunkel que alcançou popularidade na década de 1960. Foi escrita em fevereiro de 1964 pelo cantor e compositor Paul Simon na sequência do assassinato de John F. Kennedy, em 1963. Uma versão inicial preferida pela banda foi remixada e suavizada, e tornou-se conhecida como "lançamento quintessencial do folk rock".

A canção apresenta Simon na guitarra acústica e ambos cantando. Ela foi originalmente gravada como uma parte acústica para seu primeiro álbum Wednesday Morning, 3 A.M. em 1964, mas por iniciativa do produtor da gravadora, Tom Wilson, mais tarde foi sobreposta com tambores (Bobby Gregg), baixo elétrico (Bob Bushnell) e guitarra (Al Gorgoni), tudo sem o conhecimento ou a participação de Simon & Garfunkel, e relançado como single em setembro de 1965. O single atingiu número um no dia de Ano-Novo de 1966, e foi incluída no álbum do mesmo ano, Sounds of Silence.

The Sound of Silence foi originalmente chamada The Sounds of Silence, e foi intitulada dessa forma nos primeiros álbuns em que apareceu e no lançamento do primeiro single; apenas em compilações mais tarde seria renomeada The Sound of Silence. Tanto no singular como no plural aparecem nas letras.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de The Sound of Silence

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Disturbed - The Sound Of Silence [Official Music Video]


The Sound of Silence (Original Version from 1964)


Disturbed "The Sound Of Silence" 03/28/16








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)