ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


The Heiress


The Heiress (Tarde demais (título no Brasil) ou A Herdeira (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1949, dos gêneros drama e romance gótico, baseado no romance Washington Square, de Henry James, que foi publicado em 1880. O filme foi dirigido pelo prestigiado William Wyler e estrelado pela já aclamada Olivia de Havilland, uma das estrelas de E o vento levou (1939), no papel da herdeira Catherine Sloper. Por esta atuação, De Havilland arrebatou o seu segundo Oscar de melhor atriz - ela já havia ganho o prêmio pela performance no filme Só Resta Uma Lágrima, de 1946. O filme também conta com memoráveis atuações de Montgomery Clift como Morris Townsend e Ralph Richardson como Dr. Austin Sloper, e marca o retorno de Miriam Hopkins às telas, após 6 anos de ausência, no papel de Tia Lavinia Penniman.

The Heiress foi lançado em outubro de 1949 e logo tornou-se um sucesso tanto de público como de crítica. O ponto alto é a louvada atuação de De Havilland. O filme ficou entre as 10 maiores bilheterias do ano - mais precisamente na 7ª posição.

No Brasil, o DVD do filme foi lançado pela Versátil.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de The Heiress

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

The Heiress (1949) trailer


Aaron Copland "The Heiress" Suite


The Heiress ... Color Version








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)