ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


The Duchess of Malfi


The Duchess of Malfi (em português: A Duquesa de Malfi), originalmente publicado como The Tragedy of the Dutchesse of Malfy (em português: A Tragédia da Duquesa de Malfi) é uma trágica e macabra peça de teatro escrita pelo dramaturgo inglês John Webster em 1612-3. Foi primeiro representada em privado no Blackfriars Theatre, e só depois para o público em geral no Globe Theatre em 1613-4. Publicada pela primeira vez em 1623, a peça baseia-se vagamente em eventos reais que ocorreram entre 1508 e 1513, recontados no The Palace of Pleasure (1567) de William Painter. A Duquesa era Giovanna dAragona, cujo pai, Arrigo dAragona, Marquês de Gerace, era um filho ilegítimo de Fernando I de Nápoles. Os seus maridos foram Alfonso Piccolomini, Duque de Amalfi, e (tal como na peça) Antonio Bologna.

A peça começa como uma história de amor, com uma Duquesa que casa com um homem de uma classe inferior, e termina como uma torturante tragédia quando os seus dois irmãos levam a cabo a sua vingança, destruindo a si próprios no processo.

The Duchess of Malfi é por vezes ridicularizada por críticos modernos devido à excessiva violência e horror das suas últimas cenas, mas apesar disso a linguagem poética de Webster e a complexidade de alguns dos personagens, particularmente Bosola e a Duquesa, garantem o interesse continuado pela peça, que continua a ser representada no século XXI.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de The Duchess of Malfi

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

The Duchess of Malfi [1972] - Part 1


The Duchess of Malfi by John Webster


The Duchess of Malfi, by John Webster








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)