ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Sweet sacrifice


"Sweet Sacrifice" é uma canção da banda de rock americana Evanescence. Foi lançada em 25 de maio de 2007 como o terceiro single do álbum The Open Door. A vocalista Amy Lee juntamente com o guitarrista Terry Balsamo são os compositores da canção, além de Dave Fortman como produtor. "All That Im Living For" foi inicialmente planejada para ser o terceiro single, como foi anunciado em concertos ao vivo e pela Internet. No entanto, a pedidos de fãs da banda, a gravadora Wind-up reconsiderou a sua liberação e anunciou que "Sweet Sacrifice" seria o novo single. Amy Lee declarou que a canção era sobre a relação abusiva que inspirou todas as músicas do primeiro álbum, Fallen (2003).

"Sweet Sacrifice" é uma canção de rock com um andamento moderado. Diversos críticos encontraram elementos nas letras que faziam referência ao ex-guitarrista da banda, Ben Moody. Após o seu lançamento, "Sweet Sacrifice" recebeu críticas em sua maioria positivas, muitos consideraram a canção como um destaque no álbum, além de elogiarem os vocais de Lee, que alguns descreveram como "assustador". Embora não tenha entrado em muitas paradas musicais como outros singles da banda, "Sweet Sacrifice" foi indicado na categoria de "Melhor Performance de Hard Rock" na 50ª edição do Grammy Awards em 2008. Um videoclipe para a canção, dirigido por Paul R. Brown, foi filmado na Califórnia entre os dias 9 e 10 de março de 2007; continha principalmente cenas de performances ao vivo, além de uma grande semelhança com o filme The Cell (2000). "Sweet Sacrifice" também foi adicionada na setlist da turnê The Open Door Tour, e em alguns concertos de Evanescence Tour.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Sweet sacrifice

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Evanescence - Sweet Sacrifice


evanescence- sweet sacrifice lyrics


Evanescence- Sweet sacrifice lyrics








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)