ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Sujuk


Sucuk ou sujuk é uma salsicha seca picante comida nos Balcãs, no Oriente Médio e na Ásia Central, ou seja, em países que fizeram parte do Império Otomano. O nome vem do persa زیجک ("zījak", que significa "tripa cheia"). O dicionário persa-inglês do século XIX, escrita por Francis Steingass o descreve como "os intestinos de um carneiro recheados com carne moída, arroz e temperos."

O recheio é constituído de carne picada (geralmente com carne de vitela, mas no Cazaquistão e no Quirguistão é tradicionalmente feito com carne de cavalo) especiarias variadas, incluindo cominho, sumagre, alho, sal e pimenta, e embutido na tripa, deixando secar durante várias semanas. Pode ser mais ou menos salgado e com alto teor de gordura.

O sucuk devem ser consumido cozido (pois quando está cru, fica muito duro). Geralmente é cortado em fatias e cozido sem adição de óleo, pois sua própria gordura é suficiente para fritar. É usado no café da manhã fritando na panela geralmente com ovos e acompanhado de uma xícara de Chá preto. O sucuk é usado também em refeições com feijão, ou, em alguns bolos de certas regiões da Turquia. Na Bulgária, o sucuk cru é fatiado e servido geralmente com bebidas. No Líbano, o sucuk é cozinhado e cortado para ser usado em sanduíches com alho e molho de tomate.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Sujuk

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

How to make Churchkhela - Շարոց - Чурчхела Суджук - Sujuk Sujukh Recipe - Heghineh Cooking Show


Sujuk/Суджук/Луканка Made at Home w/UMAi Dry®


Armenian Sausage, Soujouk, Sujuk Recipe - Part 1 of 2








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)