ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Stephan Bibrowski


Stephan Bibrowski (1891-1932), mais conhecido como Lionel o Leão com cara de homem, foi um famoso cantor espetáculo. Seu corpo inteiro estava coberto de cabelos longos, que lhe deu a aparência de um leão, este foi provavelmente devido a uma doença rara chamada hipertricose.

Bibrowski nasceu em 1891 em Bielsk perto de Plock, na Polónia com o cabelo de uma polegada cobrindo seu corpo. A Sua mãe o considerou uma abominação e deu-lhe até um empresário alemão chamado Sedlmayer quando ele tinha quatro anos. Sedlmayer deu-lhe seu nome artístico e começou a expor-lhe a toda a Europa.

No momento em que ele foi colocado em exposição, o cabelo de Lionel tinha crescido para oito polegadas (20 cm) no rosto e pendurou cerca de quatro polegadas (10 cm) em qualquer outro lugar. Seu corpo estava quase totalmente coberto de pêlos, sendo as únicas excepções as palmas das mãos e as solas dos seus pés. Em 1901, Lionel viajou para os Estados Unidos e começou a aparecer com o Barnum and Bailey Circus. Ele viajou com o circo a partir de então, às vezes indo para a Europa.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Stephan Bibrowski

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

IN MEMORY OF LIONEL THE LION FACED MAN


THE DEATH OF LIONEL THE LION FACED MAN


La increíble historia de Lionel, el niño con rostro de león








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)