ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Stained class


Stained Class é o quarto álbum de estúdio lançado pela banda Judas Priest a 10 de Fevereiro de 1978.

Este álbum é considerado até hoje como um dos melhores do Judas Priest. Faixas como "Exciter" e "Beyond the Realms of Death" foram precursoras do sucesso alcançado pela banda em 1980. A faixa "Better By You, Better Than Me", na época, foi envolvida em um escândalo pois foi acusada de envolver dois suicídios nos Estados Unidos. A mídia então, usou um grande sensacionalismo contra a banda e a banda foi processada pela família dos envolvidos. Mas no fim, nada foi provado contra o Judas Priest ou que a mesma tenha incentivado a prática de suicídio.

Neste álbum, o Judas Priest encontra-se numa fase transitiva, do hard rock para o heavy metal propriamente dito. Dentre os álbuns da década de 70, todos possuiam uma sonoridade mais hard rock, e "Stained Class" leva um peso maior nas suas músicas.

"Invader" é a última composição creditada a Ian Hill com o Judas Priest. Também conta com a única composição atribuída a um baterista do Judas Priest, com Les Binks sendo creditado por "Beyond the Realms of Death". A mesma música viria a ser um das mais tocadas em apresentações da banda.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Stained class

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Judas Priest - (1978) Stained Class *Full Album*


Judas Priest - Stained Class


Halford - Stained Class - Live - Worcester MA - 10/17/2000








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)