ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


SIS


Serviço de Informações de Segurança

Brasão do SISOrganizaçãoNatureza jurídicaServiço público dotado de autonomia administrativa e financeiraAtribuiçõesProdução de informações sobre ameaças à segurança internaDependênciaGoverno da República PortuguesaPresidência do Conselho de MinistrosSistema de Informações da República PortuguesaChefiaAdélio Neiva da Cruz, diretorDocumento institucionalLei Orgânica do Secretário-Geral do SIRP, do SIED e do SISLocalizaçãoJurisdição territorial PortugalSedeForte D. Carlos I, Ameixoeira, LisboaHistóricoCriação4 de julho de 1985 (31 anos)Sítio na internetwww.sis.ptO Serviço de Informações de Segurança (SIS) é um dos serviços de informações de Portugal, integrado no Sistema de Informações da República Portuguesa fundado em 1984. A sua função oficial é a produção de informações úteis à segurança interna e prevenir a sabotagem, o terrorismo, a espionagem e a prática de actos que, pela sua natureza, possam alterar ou destruir o Estado de direito constitucionalmente estabelecido.

Este serviço foi fundado em 1986, com apoio da CIA, por Ramiro Ladeiro Monteiro, professor de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa, já falecido.

O orçamento do SIS é de cerca de nove milhões de euros.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de SIS

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

"Stealing From Sis" Chapter 9 -TG Animation


Bro and sis wrestling


SiS樂印姊妹《謝謝你》 Official Lyric Video - 官方完整版








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)