ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Santa Maria dei Miracoli


Santa Maria dei Miracoli ou Igreja de Nossa Senhora dos Milagres é uma igreja de Roma, Itália, localizada na Piazza del Popolo de frente para o portão norte da Muralha Aureliana na saída da Via del Corso. Ela e Santa Maria in Montesanto são geralmente citadas como "gêmeas" por terem a aparência externa similar, mas há, de fato, algumas diferenças, tanto na planta quanto nos detalhes da decoração.

Olhando a partir da praça, as duas igrejas definem o chamado "Tridente" de ruas partindo da Piazza del Popolo: começando da esquerda, Via del Babuino, Via del Corso e Via di Ripetta. As duas primeiras estão separadas por Santa Maria in Montesanto e as duas últimas, por Santa Maria dei Miracoli.

A origem das duas igrejas remonta à restauração, no século XVII, da principal porta de entrada de Roma durante a Idade Média e o Renascimento a partir da Via Flamínia (conhecida como Via Lata e Via del Corso no trecho urbano). O papa Alexandre VII encomendou o projeto monumental para a entrada da Via del Corso ao arquiteto Carlo Rainaldi e ele incluía duas igrejas de planta central idênticas. Porém, as áreas disponíveis para cada uma delas era distinto e forçou algumas importantes mudanças em cada uma delas. Assim como sua gêmea, Santa Maria dei Miracoli foi financiada pelo cardeal Girolamo Gastaldi, cujo brasão está presente nas duas.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Santa Maria dei Miracoli

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Santa Maria dei Miracoli, the Renaissance "Marble Church" in Venice, Italy


Catholic Wedding in Venice Italy, Santa Maria dei Miracoli Church


Venice, Italy - Chiesa di Santa Maria dei Miracoli HD (2015)








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)