ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Salto tandem


Salto Tandem é uma variação do pára-quedismo tradicional, onde saltam duas pessoas: um instrutor, com bastante experiência, e um passageiro, normalmente um novato. O salto é realizado em queda livre, normalmente a uma altura de 3000 a 4000 metros, com o passageiro agarrado por uma armação tandem ao instrutor, o qual utiliza um pára-quedas desenvolvido exclusivamente para suportar duas pessoas.

Após uns 50 segundos de queda livre, com a dupla atingindo a velocidade aproximada de 200 km/h, o instrutor abre o pára-quedas, seguindo-se mais 5 a 10 minutos de vôo e finalmente a aterragem no local escolhido.

O nome tandem vem da preposição latina tandem (enfim, em suma), que no final do século XVIII passou a designar a bicicleta tandem, uma espécie de cabriolé descoberto puxado por dois cavalos em linha, mais tarde também uma bicicleta com dois assentos e, por extensão de sentido, qualquer conjunto de duas unidades dispostas uma atrás da outra, como é o caso do instrutor e do passageiro nesse tipo de salto (conforme o Dicionário Houaiss).

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Salto tandem

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Salto Tandem - Video Promocional da Skydive Experience, Évora


Primer salto en Paracaídas (tandem) por mi 26 cumpleaños. Carlos Pertusa Ros.


TANDEM SKYDIVE EMPURIABRAVA








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)