ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Ray ewry


Raymond Clarence "Ray" Ewry (14 de outubro de 1873 – 29 de setembro de 1937) foi um campeão olímpico norte-americano do começo do século XX, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1900, 1904 e 1908 depois de contrair pólio na infância.

Nascido em Lafayette, no estado de Indiana, Ray foi obrigado a andar de cadeira de rodas por causa da doença e sua família acreditava que o menino ficaria paralítico. Entretanto, através de constante tratamento e de exercícios, conseguiu superar a doença e readquirir plenamente os movimentos.

Após fazer graduação em engenharia na Universidade de Purdue, passou a integrar a equipe de atletas do New York Athletic Club, famoso pelo talento de seus atletas. Ali, ele se especializou em provas olímpicas que hoje não existem mais: o salto em altura, salto em distância e salto triplo, todos sem corrida; são eventos iguais aos de hoje, só que o atleta não podia correr nem tomar distância para realizar o salto, partindo para ele de posição completamente estática, com os dois pés no chão, usando apenas o próprio impulso do corpo. Nestas provas Ewry provaria ser o melhor do mundo por quase uma década, sem ter rivais à sua altura.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Ray ewry

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Reid Duffy Chronicles: Ray Ewry, U.S. Olympian and Purdue University Alumn


Do you know who is the best high jumper ever?


Ray Ewry








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)