ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Rádio Vizela


A Rádio Vizela nasceu no dia 13 de Junho de 1986. A exemplo de muitas outras terras que já dispunham de rádios piratas, um punhado de vizelenses – Domingos Leite, Domingos Pinheiro, Raúl Pereira, José Borges, Pedro Freitas Bravo, Henrique Fortunato, Augusto Guimarães, Pedro Paulo, José Manuel Couto, Silvino Teixeira, Manuel Marques – levou por diante a iniciativa de dar uma voz ao Vale do Vizela.

A sede da Rádio em 1989 – cedida por Domingos Vaz Pinheiro – era a mesma de hoje, só que agora mais ampliada com as instalações do RVJornal e secretaria em apartamento anexo.

O dia 13 de Junho de 1986 foi memorável. Pedro Paulo deu o primeiro «Boa noite» da Rádio Vizela em 96.2 FM Stéreo, numa emissão que teve a condução ainda de Raúl Pereira. A partir daí o telefone não mais parou de tocar. De toda a parte onde a RV era ouvida chegavam saudações amigas e de felicitações. Os transmissores de rádio com FM esgotaram em todas as casas da região.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Rádio Vizela

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Rádio Vizela | Homem de 81 anos suicidou-se na linha de comboio em Vizela


Rádio Vizela | Música de Natal Rádio Vizela 2016


Rádio Vizela | Resumo Anadia FC 2 - 3 FC Vizela








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)