ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Queima das fitas


A semana académica é uma festividade estudantil de instituições de ensino. Normalmente, cada instituição tem a sua própria semana académica. Apesar dos vários nomes dados a essa semana ("Enterro" na Universidade de Aveiro, "Enterro da Gata" na Universidade do Minho etc.), esta é comummente chamada de "Queima", referindo-se à "Queima das Fitas", por ser o nome da semana académica mais antiga do país (Universidade de Coimbra), e também o nome mais comum das semanas académicas de todo o país.

Tradições académicasPraxeTrajeTunaSemana AcadémicaNo Brasil, a semana acadêmica é um evento estudantil em que ocorrem palestras e oficinas para os estudantes, ao invés de aulas normais. Geralmente pessoas de fora da instituição são convidadas para compartilhar conhecimento.

No ano 2012, a Queima das Fitas de Coimbra bateu o recorde de espectadores num só concerto com a passagem de cerca de 60 mil pessoas pelo recinto na noite que a cidade dos estudantes recebeu o famoso DJ Steve Aoki. No final da semana festiva nesta cidade nesse mesmo ano, o recinto dos espectáculos viu passar 200 mil pessoas para assistir a concertos.

No ano seguinte (2013), o DJ Hardwell, ultrapassou a fasquia do ano anterior, e registou o maior número de pessoas de sempre,na Queima das Fitas de Coimbra.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Queima das fitas

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Ricardo Cardoso Visita Queima Das Fitas


Cortejo Queima das Fitas Coimbra 2015 by Wonabcreative


Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra 2016


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)