ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Que maravilha


Que Maravilha é uma canção composta pelos cantores brasileiros Jorge Ben e Toquinho, em 1969.

Em 1969, Toquinho tornou-se parceiro de Jorge BenJor: “Eu tinha uma namorada, a Carolina. E o Jorge Benjor começou a namorar a prima dela”, conta Toquinho. “Saíamos pela madrugada, íamos com freqüência ao Patachou, um restaurante da rua Augusta, tocava-se violão, era muito agradável. Criou-se então uma amizade maior entre mim e o Jorge.

Na casa dessa minha namorada, a Carolina, nós ficávamos comendo pão de queijo e tocando violão. Um dia  ele me mostrou um tema musical, e fizemos uma música, que foi Que maravilha. Ele me mostrou a primeira parte: “Lá fora está chovendo/ Mas assim mesmo eu vou correndo/ Só pra ver o meu amor./ Ela vem toda de branco/ toda molhada e despenteada/ Que maravilha, que coisa linda que é o meu amor”. Desenvolvemos o restante do tema, e eu fiz a letra da segunda parte: “Por entre bancários, automóveis, ruas e avenidas/ Milhões de buzinas tocando sem cessar/ Ela vem chegando de branco, meiga e muito tímida/ Com a chuva molhando seu corpo que eu vou abraçar./ E a gente no meio da rua, do mundo, no meio da chuva/ A girar, que maravilha, a girar, que maravilha”.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Que maravilha

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Que maravilha - Toquinho


Jorge Ben Jor - Que Maravilha


Pixote - Pout Pourri Que Maravilha/Cada Um Cada Um (A Namoradeira) [Ao Vivo em São Paulo]








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)