ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Psicofobia


Psicofobia é o preconceito contra as pessoas que têm transtornos e deficiências mentais. Ao longo da história, doentes mentais foram acusados de bruxaria ou de serem possuídos pelos demônios, ou até mesmo de serem servos do diabo. Nos tempos modernos, quando foram desenvolvidas a psiquiatria e a psicologia, verificou-se que essas pessoas tinham doenças mentais e não demônios ou quaisquer outras explicações acima mencionadas. O preconceito contra os portadores de doenças mentais ainda é muito grande e apenas a informação sobre o assunto pode diminuir o preconceito.

Desse modo, a psicofobia nada mais é do que tratar algum transtorno ou transtornador mental com negligência. Ou seja, quando se inferioriza uma pessoa dizendo coisas como "isso é frescura", "você está se fazendo de vítima", ou quando se dizem que alguém é "louco" porque possui um transtorno mental. É preciso se compreender que pessoas com ideias suicidas não estão em busca de atenção, pessoas com depressão não estão tristes, pessoas com ansiedade não são rudes, pessoas com transtorno mental não são loucas. E a Psicofobia só piora todos os tipos de transtornos que existem. A negligência, a ignorância, a solidão, levam a pessoa a um estado muito pior do que o transtorno já a coloca.

A Psicofobia é motivo de suicídio no país inteiro. 11 mil e 800 pessoas cometeram suicídio em 2012, por negligência ou ignorância de próximos a um tratamento adequado.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Psicofobia

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Psicofobia


PRECISAMOS FALAR SOBRE: Psicofobia (e uns 4 minutinhos de mim)


O que é psicofobia? Saiba na resposta do Dr. Romildo Bueno


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)