ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Pra Tocar no Manto


Pra Tocar no Manto é o segundo álbum de estúdio do grupo de música cristã brasileira Trazendo a Arca, lançado em junho de 2009 no Brasil. Após a grande repercussão midiática e de vendas de Marca da Promessa e dois anos sem uma gravação inédita em estúdio, Pra Tocar no Manto chegou às lojas, seguindo a proposta e o estilo musical do trabalho antecessor.

Após a gravação do álbum Ao Vivo no Maracanãzinho, o lançamento do disco Deus não Falhará do vocalista Davi Sacer a banda passou a iniciar os processos de composição, gravação e produção do trabalho. O primeiro integrante do grupo a se pronunciar sobre o assunto foi o vocalista Luiz Arcanjo, declarando que na opinião dele era o melhor álbum do Trazendo a Arca em que ele havia participado, considerando um projeto mais maduro e concebido num bom momento. O músico ainda foi o autor da maioria das canções do repertório, grande parte delas de finalidade reflexiva.

Em termos musicais, o trabalho é baseado no canto congregacional e contém traços do pop rock e do rock progressivo contemporâneo, mesclando também sonoridades do folk em algumas canções. A maior parte dos arranjos da obra são de autoria do pianista Ronald Fonseca, mas tendo a colaboração do instrumentista Zé Canuto na elaboração dos arranjos de metais e de Wagner Derek e Quiel Nascimento nos arranjos de cordas.

Pra Tocar no Manto foi distribuído de forma independente pelo próprio grupo, todavia o trabalho chegou a vender mais de quarenta mil cópias em dois meses. O projeto gráfico da obra foi produzido pelo cantor e designer David Cerqueira.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Pra Tocar no Manto

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

TRAZENDO A ARCA - PRA TOCAR NO MANTO


Trazendo a Arca - Pra Tocar no Manto - DVD Live in Orlando 2011


Pra Tocar no Manto - Trazendo a Arca 2009








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)