ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Poeira estelar


Poeira interestelar é o complexo de pequenas partículas de matéria que, juntamente com o gás, está contido no meio interestelar - o espaço entre as estrelas no interior das galáxias. Por extensão, também se dá o mesmo nome à poeira contida nos espaços interplanetários.

Essa poeira não é distribuída uniformemente mas forma verdadeiras nuvens interestelares mais ou menos densas. É composta principalmente de silicatos, grafite e outros alótropos do carbono. Conjectura-se que a sua formação seja devida à explosão de supernovas ou à fusão nuclear de estrelas. Essas partículas interagem com a luz, absorvendo-a ou refletindo-a.

A poeira interestelar é comumentemente associada a pedaços microscópicos de carbono ou silicatos, com tamanhos que podem variar de uma fração de mícron até um mícron de diâmetro, dispersos no espaço interplanetário. Esses pedaços têm forma irregular e são chamados de grãos interestelares.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Poeira estelar

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Fresno - Poeira Estelar - CLIPE OFICIAL


Poeira Estelar - Lucas Silveira (Fresno) | Salaquar


Fresno - 04 - Poeira Estelar (A Sinfonia de Tudo Que Há)


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)