ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Pleasant Dreams


O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

allmusic linkRolling Stone linkCronologia de RamonesÚltimoEnd of the Century(1980)Subterranean Jungle(1983)PróximoPleasant Dreams é o sexto álbum de estúdio dos Ramones, lançado a 29 de julho de 1981, pelo selo Sire Records, e alcançou a posição 58 da parada da revista americana Billboard. Foi o primeiro disco dos Ramones a não apresentar nenhuma versão cover de canções de outros artistas. A capa do disco foi também a primeira a não apresentar uma foto da banda. Em 2002 o album foi relançado em uma edição estendida pelo selo Rhino Records, e traz no encarte do CD a versão original da capa com a foto do grupo, que nunca chegou a ser lançada.

Há algumas peculiaridades sobre “Pleasant Dreams”: é o primeiro álbum em que não aparecem os integrantes dos Ramones na capa; é o primeiro trabalho sem gravação de cover; e foi a partir dele, que as autorias das músicas da banda foram creditadas de maneira individual – considerando apenas o lançamento original do disco com 12 canções (sete assinadas por Joey e as outras cinco por Dee Dee).

A faixa "The KKK Took My Baby Away", é uma das mais célebres do album, e recebeu versões covers de diversas bandas ao longo dos anos, entre elas Marilyn Manson, Shonen Knife, Alkaline Trio, New Found Glory e Face to Face. Nos versos da canção, o protagonista conta que sua namorada foi sequestrada pela Ku Klux Klan à caminho de Los Angeles, e recorre à autoridades federais (FBI e o próprio presidente da República), com o intuito de reavê-la com vida.

Em um documentário sobre a banda, End of the Century: The Story of the Ramones, um entrevistado próximo aos membros afirma que os versos da canção tratavam de um ataque pessoal de Joey à Johnny (que o constrangia constantemente pelo fato dele ser judeu), após o mesmo ter "roubado" sua namorada Linda. Entretanto o irmão de Joey, Mickey Leigh, discorda desta versão, pois afirma que a canção havia sido escrito antes daquele acontecimento, e na verdade era uma referência à um antigo relacionamento de Joey com uma moça negra, relacionamento este desaprovado pela sua família. Quando Leigh perguntou a Joey o paradeiro da moça este lhe respondeu "A Ku Klux Klan a levou embora".

No mesmo documentário, End of the Century: The Story of the Ramones, Johnny Ramone afirma que o riff de guitarra de "The KKK Took My Baby Away" foi inspirado pelo riff da canção da banda Cheap Trick "Hes a Whore"

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Pleasant Dreams

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

GOOD SLEEP & SWEET DREAMS "The Night Light" - Brainwave Entrainment Music


The Land of Pleasant Dreams: Bearly There At All


Ray Peterson - Goodnight My Love (Pleasant Dreams) (1959)








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)