ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Plantas exóticas


Planta exótica é aquela dada como proveniente de fora da flora original local. Ou seja, uma planta exótica não é autóctone do ambiente nativo. Também diz-se que uma planta exótica é estrangeira, não é indígena.

Em muitos lugares do mundo as plantas exóticas causam desequilíbrios no ecossistema local e são consideradas como espécies invasoras. Em casos extremos chegam a provocar a extinção de espécies animais e vegetais nativos da região aonde elas proliferam.

Melilotus sp., comum nos EUA, tem origem eurasiana. Usada como forragem e em adubação verdeMuitas plantas exóticas foram introduzidas em novos territórios. Inicialmente como plantas ornamentais, para controle de erosão, alimentação, ou exploração florestal. Se uma exótica se tornará uma espécie invasora é raramente entendido no começo. Assim diversas plantas exóticas são comercializadas durante anos até que repentinamente se naturalizam e tornam-se espécies invasoras.

Prunus persica, PêssegoSolanum lycopersicum, Tomate

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Plantas exóticas

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

15 Plantas Mas Raras y Sorprendentes Del Mundo


21.06.2015 - Plantas Exóticas.


Las mejores flores y plantas exóticas del mundo








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)