ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Percloreto de ferro


306 °C (anidro)37 °C (hexaidrato)

Ponto de ebulição315 °C (anidro, decomp)280 °C (hexaidrato, decomp) (decomposição parcial a FeCl2 + Cl2)

Solubilidade em água74.4 g/100 mL (0 °C)92 g/100 mL (hexaidrato, 20 °C)Solubilidade em acetonaMetanolEtanolÉter dietílico63 g/100 ml (18 °C)highly soluble83 g/100 mlhighly solubleViscosidade40% solution: 12 cPEstruturaEstrutura cristalinahexagonalGeometria decoordenaçãooctaédricaRiscos associadosMSDSPredefinição:ICSC-smallÍndice UEnão listadoNFPA 704020 Ponto de fulgornão inflamávelCompostos relacionadosOutros aniões/ânionsFluoreto de ferro (III)Brometo de ferro (III)Outros catiões/cátionsCloreto de ferro (II)Cloreto de manganês (II)Cloreto de cobalto (II)Cloreto de rutênio (III)coagulantes relacionadosSulfato de ferro (II)Cloreto de polialumínioExceto onde denotado, os dados referem-se amateriais sob condições normais de temperatura e pressãoReferências e avisos gerais sobre esta caixa.Alerta sobre risco à saúde.Cloreto de ferro (III), também chamado cloreto férrico, é um composto químico de escala industrial, de fórmula FeCl3. A cor dos cristais de cloreto de ferro (III) depende do ângulo de visão: por luz refletida os cristais parecem verde-escuro, mas por luz transmitida parecem vermelho-púrpura. Cloreto férrico anidro é deliquescente, formando névoas de ácido clorídrico no ar úmido. É raramente observado em sua forma natural, o mineral molysite, muito conhecido de algumas fumarolas.

Quando dissolvido em água, o cloreto férrico sofre hidrólise e libera calor (reação exotérmica). A solução castanha, ácida e corrosiva resultante é usada como floculante no tratamento de esgoto e na purificação de água, bem como fresador para metais cuprosos em circuitos impressos. Cloreto de ferro (III) anidro é um ácido de Lewis razoavelmente forte, e é usado como catalisador em muitas sínteses orgânicas.

Usado para desenvolver soluções de amnimidio pentahidratado e usado em fosfatos de sodio para fazer fosforos

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Percloreto de ferro

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Corroer placa eletrônica - Percloreto de ferro - Placa eletrônica simples face


COMO PREPARAR PERCLORETO DE FERRO | Vídeo Aula #78.1


OXIDAÇÃO COM PERCLORETO DE FERRO CUTELARIA ARTESANAL


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)