ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Parque da mônica


O Parque da Mônica é um parque de diversão temático com os personagens criados por Maurício de Sousa. O primeiro parque havia sido idealizado por Maurício em 1993 no Shopping Eldorado paulistano, tendo funcionado até fevereiro de 2010 ao encerrar definitivamente as suas atividades devido a problemas contratuais com os administradores do shopping e a dívidas. Desde então, Maurício esteve em negociações para reabrí-lo em outro local. Um novo Parque abriu no Shopping SP Market no dia 4 de julho de 2015, na localização do extinto O Mundo da Xuxa.

Além do parque paulistano, já houve duas filiais: uma no shopping Città América carioca que funcionou de 2000 a 2005, e outra no Shopping Estação curitibano que funcionou de 1998 a 2000. Houve também um parque menor chamado Estação Turma da Mônica, inaugurado em 2004 em Campinas. Além dos parques no Brasil, Maurício abriu em 2010 a primeira filial internacional do parque na cidade de Luanda, capital de Angola.

Foi lançado também em 1993, em conjunto com o primeiro parque um gibi mensal cuja primeira história de cada revista se passava no parque, a Revista Parque da Mônica. A publicação também era utilizada para divulgar as novidades e novas atrações do parque. Após a mudança para a editora Panini em 2007, o gibi passou a se chamar Turma da Mônica: Uma aventura no Parque da Mônica. Com o fim do estabelecimento no Shopping Eldorado, a revista mudou de nome mais uma vez para apenas Turma da Mônica e as histórias de abertura deixaram de ser ambientadas no parque.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Parque da mônica

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Programa Por Aí no Parque da Monica São Paulo


Parque da Monica - Tata Gulusian


Novo Parque Da Mônica | Monica's Gang Theme Park








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)