ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Paracheirodon axelrodi


Tetra-cardeal, tetra-cardinal, tetra-neon, neon-cardinal ou simplesmente cardinal (Paracheirodon axelrodi) é um peixe de água doce da família Characidae da ordem Characiformes. É nativo dos rios Orinoco e Negro, na América do Sul, possuindo uma coloração brilhante e bem mais rica que a do Néon.

É um peixe de cardume de cores muito vivas (azul forte e vermelho) muito apreciado no aquarismo de água doce. São onívoros, comendo alimentos vivos, congelados ou em flocos. São excelentes espécimes para aquários comunitários, pois são muito pacíficos, mas deve-se manter no mínimo 6 exemplares do Tetra-Cardinal no aquário, para que se mostre desinibido e à vontade com os outros peixes, além de diminuir o seu estresse que pode levar a sua morte. As melhore condições de sua água são: Ph ácido (na faixa de 4.0 à 6.0), dureza baixa e uma temperatura ligeiramente eleva, em torno de 27°C.

Este peixe é o mais vistoso e maior dos Paracheirodon, podendo, especialmente as fêmeas, atingir cerca de 5 cm. Dentro das espécies deste gênero é também a que aprecia temperaturas mais altas (como dito anteriormente), tornado-o um ótimo companheiro para outros peixes que compartilham de suas mesma exigências, como o acará-disco (Symphysodon).

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Paracheirodon axelrodi

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Capture and breeding of Paracheirodon axelrodi


BIOTOP - Paracheirodon axelrodi, Venezuela


Roter Neon (Paracheirodon axelrodi)








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)