ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Oriundi


Os descendentes de italianos, também conhecidos como oriundi, são pessoas nascidas fora do território italiano e que possuem ascendência italiana.

O número de descendentes de italianos no mundo todo é estimado em setenta milhões, devido à maciça emigração italiana, ocorrida principalmente entre 1880 a 1960.[carece de fontes?] Entre os descendentes de italianos são incluídos filhos, netos, bisnetos e trinetos de italianos natos, e são considerados de jure cidadãos italianos, baseada no conceito jus sanguinis, em que todos aqueles que têm sangue italiano são igualmente italianos, sem diferenças daqueles nascidos na Itália.

A maioria dos oriundi vive na própria Europa (Alemanha, França, Suíça), América Latina (Brasil, Argentina e Uruguai), na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) e também na Austrália.[carece de fontes?]

O Brasil é o país com o maior número de descendentes fora da Itália. Entre 25 e 30 milhões de brasileiros são ítalo-descendentes, cerca de 80%. Na Argentina, cerca de 60% da população tem algum ancestral italiano.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Oriundi

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

ORIUNDI IN NAZIONALE? MO BASTA!


Oriundi - Akhenaton (paroles/lyrics)


Trailer Oriundi


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)