ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Miss saigon


Miss Saigon é um musical de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil. Seu enredo é baseado na ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, e da mesma forma narra o conto trágico de um romance envolvendo uma mulher asiática abandonada por seu amante americano. O cenário da trama é transferido para a década de 1970, em Saigon durante a Guerra do Vietnã, e a história do casamento entre um tenente americano e a menina japonesa Madame Butterfly, é substituída por um romance entre um soldado americano e um menina de bar vietnamita.

Estreou em West End, em Londres em 20 de Setembro de 1989 e em Nova Iorque em 11 de Abril de 1991, no Broadway Theatre. Em 1991 foi indicado para 10 Tony Awards, e venceu em três categorias. Após a sua abertura na Broadway em 1991 o musical foi maciçamente considerado o melhor musical do ano, tanto criticamente e comercialmente, mas acabou perdendo os prêmios principais no Tony. Ele quebrou vários recordes da Broadway, incluindo um recorde de vendas de ingressos antecipadamente, e reembolso para os investidores em menos de 39 semanas.

O musical representa o segundo grande sucesso de Schönberg e Boublil, na sequência de Les Misérables em 1985. Antes da abertura do avivamento em Londres de 2014, foi alegado que Miss Saigon tinha estabelecido um novo recorde mundial para a vendas de ingressos em um dia para abertura de um musical, com vendagem superior a R $ 4 milhões.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Miss saigon

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Miss Saigon 1st Act


Miss Saigon: 25th Anniversary Featurette


Lea Salonga - I'd Give My Life for You (Miss Saigon in Manila)


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)