ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Metrô de roma


A Metropolitana di Roma é a rede metroviária de Roma, composta de três linhas (A,B e C) num traçado total de 60 quilômetros e mais duas linhas de trens suburbanos e uma linha metrotranviária (bonde ou carro eléctrico).

O primeiro metrô de Roma foi projetado e iniciado nos anos 30 durante o governo fascista, com o objetivo de oferecer um ligação rápida entre a Estação Termini, situada no centro da cidade, e o novo bairro denominado E42, onde se realizaria a Exposição Universal de 1942. A manifestação nunca aconteceu por causa da Segunda Guerra Mundial e no momento da interrupção das obras já haviam sido realizados alguns túneis (no trecho entre as atuais estações Termini e Piramide) que foram utilizados como refúgios anti-aéreos.

As obras foram retomadas em 1948 e a primeira linha foi inaugurada em 10 de fevereiro de 1955. Em 1980, foi inaugurada a segunda linha entre as estações Anagnina e Ottaviano que passou a se chamar linha A enquanto a linha mais antiga linha B. Em 1990 a linha B chegou até Rebibbia. Entre 1999 e 2000, entrou em operação a extensão da linha A da estação Ottaviano para a estação Battistini.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Metrô de roma

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

La terribile aggressione nella Metro a Roma nel video del Messaggero


Hitler si incazza per la metro C a Roma


The Metro in Rome, Italy 2016 - La metropolitana di Roma








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)