ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Mercado de futuros


Contrato de futuros, também chamado contrato futuro, é um tipo de contrato derivativo.

Os contratos de futuros são contratos de compra e venda padronizados, notadamente no que se refere às características do produto negociado, conforme regulamentação da Bolsa. Através desses contratos, as partes compradora e vendedora se comprometem a comprar e vender determinada quantidade de um ativo financeiro ou ativo "real" (bens tangíveis), em uma data futura. Por serem padronizados, os contratos futuros são negociáveis em bolsa. Constituem a base do chamado mercado futuro ou mercado de futuros.

Portanto, o mercado futuro que opera através de contratos em que se estabelece um compromisso entre comprador e vendedor de venda ou compra, numa data futura, de determinado ativo (commodity, moeda estrangeira, ação, valor mobiliário, etc.) a um preço predefinido. No mercado futuro, os participantes apostam em cotações futuras destes ativos, para se proteger ou simplesmente especular.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Mercado de futuros

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

DERIVADOS - Clase 1 - Introducción y Conceptos Básicos de Futuros


introducción al mercado de futuros y opciones de futuros


Como operar en el mercado de futuros (pt5): Como operar en la bolsa








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)