ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Marry the Night


"Marry the Night" é uma canção da artista musical estadunidense Lady Gaga, contida em seu segundo álbum de estúdio Born This Way (2011). Foi composta e produzida pela própria em conjunto com Fernando Garibay, e gravada no ônibus da turnê The Monster Ball Tour durante sua etapa europeia. A obra foi inspirada pela energia de uma faixa anterior da cantora, "Dance in the Dark" — a qual também foi produzida por Garibay —, e pelo amor da intérprete por sua cidade natal Nova Iorque, que lhe deu a coragem de rejeitar Hollywood. Gaga mencionou a faixa pela primeira vez no programa do radialista Ryan Seacrest On Air with Ryan Seacrest em fevereiro de 2011. A composição foi lançada seis dias antes do disco no jogo eletrônico FarmVille.

Originalmente, a canção serviria como a primeira faixa de trabalho de Born This Way, porém seu lançamento foi cancelado em favor da faixa-título. Posteriormente, chegou a ser cogitada como o terceiro foco de promoção do disco, sendo novamente descartada em favor de "The Edge of Glory". O número foi enviado para estações de rádio australianas em 17 de outubro de 2011, servindo como o quinto e último single do material, e foi posteriormente comercializado em CD single, download digital e vinil, e promovido em extended plays (EPs) digitais contendo diversos remixes. Em termos musicais, "Marry the Night" é uma canção derivada do dance-pop inspirada pelos gêneros electro rock e house. Apresenta sinos de igreja eletrônicos — os quais inspiraram Gaga a compor a faixa —, um som de órgão eletrônico, batidas techno e um breakdown influenciado pelo funk rock. Seu conteúdo lírico é um tributo ao amor da artista pela noite e por festas, servindo também como uma homenagem à Nova Iorque e referenciado seus dias de festas no centro musical da cidade supracitada.

"Marry the Night" foi recebida de forma geralmente positiva por críticos musicais, que elogiaram sua natureza dance grandiosa e eufórica. Alguns deles citaram-na como um dos destaques de Born This Way, e a compararam com trabalhos do produtor italiano Giorgio Moroder e do músico estadunidense de rock Bruce Springsteen. Em termos comerciais, a canção bteve um desempenho mediano, registrando entrada em algumas tabelas musicais após o lançamento do disco. Listou-se nas trinta melhores posições em países como Alemanha, Áustria, Coreia do Sul, Hungria, Irlanda e Reino Unido, chegando ao cume da belga Ultratip. Nos Estados Unidos, culminou no periódico genérico Hot Dance Club Songs, atingindo como pico na Billboard Hot 10 29ª colocação, sendo o primeiro single da artista lançado no país a não entrar nos dez melhores postos da tabela supracitada.

O vídeo musical correspondente foi dirigido pela própria artista e filmado em outubro de 2011 na cidade de Nova Iorque. Lançado em 1º de dezembro do mesmo ano, o trabalho retrata a história de como ela foi contratada pela Interscope Records depois de ter sido demitida pela Def Jam Recordings, contendo cenas que ocorrem em uma clínica, em um estúdio de dança, no próprio apartamento de Gaga na sua cidade natal e no topo de um carro em um estacionamento. Ao longo do vídeo, ela veste roupas da Calvin Klein Collection, Yves Saint Laurent e Stéphane Rolland. Antes de seu lançamento, foram divulgadas imagens e prévias do trabalho, as quais foram recebidas positivamente. Resenhistas analisaram o projeto de forma predominantemente positiva, descrevendo-o como "criativo" e "ambicioso", enquanto elogiaram seu tema narrativo. Gaga interpretou "Marry the Night" em eventos como MTV Europe Music Awards de 2011 e Fórmula 1 da Índia, incluindo-a no repertório da turnê The Born This Way Ball (2012)-13. Ela também gravou uma versão acústica para seu especial de Dia de Ação de Graças A Very Gaga Thanksgiving.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Marry the Night

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Lady Gaga - Marry The Night (Official Video)


Lady Gaga - Marry The Night (Audio)


Lady Gaga - Marry The Night.








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)