ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Marca negra


Na série de livros Harry Potter, criada pela escritora J. K. Rowling, magia é retratada como uma força natural. Muitas criaturas mágicas existem na série, contudo, alguns animais normais recebem propriedades mágicas no mundo dos livros. Objetos também podem incorporar funções mágicas. Os humanos que possuem poderes mágicos são chamados de bruxos e bruxas (ou magos e feiticeiras na versão portuguesa). Já humanos que não possuem poderes mágicos são chamados de trouxas (muggles).

Em seres humanos, a magia é um atributo nato, ou seja, é herdado e nasce com a pessoa. A norma da magia é que um criança nasce mágica quando seus dois pais também têm poderes mágico. Mas há exceções: uma criança que nasceu de dois bruxos, mas é incapaz de produzir magia é chamada de aborto, enquanto que um bruxo que nasceu de pais trouxas é chamado de nascido-trouxa (ou em sua forma pejorativa de sangue-ruim). Hoje em dia, nascidos-trouxas são cada vez mais comuns, todavia, abortos são raros.

Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Marca negra

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Sendo um Comensal da Morte - Como fazer a marca negra (Tatuagem de mentira)


✂ Faça você fã #8 - Marca Negra


PROBANDO MARCA NEGRA EN PIXEL GUN 3D | Pixel Gun 3D | enriquemovie








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)