ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Livro de Urântia


O Livro de Urântia é uma obra narrativa a qual integra elementos de história, ciência, filosofia e religião para revelar a verdade universal para os seres humanos que habitam o planeta Terra, chamado no livro de esfera "Urântia".

A obra é composta por 197 documentos escritos originalmente em inglês e traduzidos recentemente para outros idiomas, entre eles o português. William S. Sadler e sua esposa Lena Sadler eram médicos em Chicago, EUA, e tratavam um vizinho que entrava em estado de inconsciência e não podia ser acordado, começando em 1911. O vizinho desacordado começou a pronunciar palavras que foram atribuídas a personalidades "supra-humanas". A partir de 1924 uma grande quantidade de texto foi documentada pelo casal Sadler que acreditava ser um relato narrativo fidedigno da origem, história e propósito da humanidade no universo. O livro foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955.

Muitos leitores do "Livro de Urântia", o consideram como uma fonte de conhecimento filosófico e religioso. No entanto o livro não promove a criação de uma religião institucional baseada nestes escritos. Grupos de estudo foram criados buscando divulgar e debater o conteúdo do livro.

A maior parte das afirmações de caráter científico contidas no livro, embora baseadas no conhecimento da época, são hoje discrepantes com as modernas descobertas. Esta discrepância existe devido à restrições impostas aos seres "supra-humanos" que redigiram os textos através do ser humano "inconsciente", nenhuma informação redigida poderia apresentar conteúdo científico ainda não descoberto aqui na Terra.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Livro de Urântia

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

#01. O que é o Livro de Urântia, sua origem e propósito


#06. A Rebelião de Lúcifer segundo O Livro de Urântia


# 1 - O que é o Livro de Urântia?


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)