ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Libertadores 2008


A Copa Libertadores da América de 2008 foi a 49ª edição da Copa Libertadores, competição de futebol realizada todos os anos pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Equipes das dez associações sul-americanas mais o México participaram do torneio.

A LDU Quito, do Equador sagrou-se campeã pela primeira vez na história do torneio, após superar o Fluminense, depois de empatar com adversário em 5–5 no saldo de gols (considerada a maior igualdade em uma decisão do título da competição) e vencê-lo nos pênaltis por 3–1.

Com isso, também participou da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2008, disputada em dezembro, no Japão, além de ter conquistado o primeiro título do futebol equatoriano na competição. Também participou da Recopa Sul-Americana de 2009 contra o campeão da Copa Sul-Americana de 2008.

Neste ano, pela primeira vez, a competição teve a nomenclatura oficial de Copa Santander Libertadores da América. Isto porque o banco de origem espanhola Santander substituiu, depois de dez anos, a montadora de carros japonesa Toyota como patrocinador oficial da competição.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Libertadores 2008

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Liga De Quito campeón de la libertadores 2008 Full


Fluminense 3 x 1 LDU Final libertadores 2008(Não inclui a prorrogação e os penalts)


LIGA DE QUITO - CAMPEON COPA LIBERTADORES 2008 - FINAL DE VUELTA - LOS PENALES








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)