ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Libertadores 2000


A edição de 2000 da Copa Libertadores da América foi a 41ª disputada ao longo da história. O Club Atlético Boca Juniors, da Argentina, conquistou o título, após derrotar, nos pênaltis, o Palmeiras, do Brasil, na partida decisiva. Foi o terceiro título da equipe argentina, que não vencia a competição desde 1978.

O primeiro jogo das finais foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, no Estádio Alberto J. Armando (La Bombonera), onde as equipes empataram por 2 a 2. O segundo jogo, foi disputado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), onde houve empate por 0 a 0. Com a igualdade em ambos os jogos, o campeonato foi decidido nos pênaltis, com vitória do Boca por 4 a 2.

Antes de superar o Palmeiras na final, o Boca se classificou em primeiro lugar no Grupo 2 da competição, que contou também com as equipes do Peñarol, do Uruguai; Blooming, da Bolívia; e Universidad Católica do Chile. Nas oitavas-de-final, eliminou o El Nacional, do Equador. Nas quartas-de-final, superou o arquirrival argentino River Plate. Nas semifinais, eliminou o América do México.

Os destaques do Boca na conquista do campeonato foram o técnico Carlos Bianchi, que já havia vencido a Libertadores de 1994 com o Vélez Sarsfield, também da Argentina, e o meio-campista Riquelme. Na finalíssima, destaque também para o goleiro colombiano Córdoba, que defendeu dois pênaltis do Palmeiras nas cobranças decisivas e que foi eleito o melhor jogador da partida.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Libertadores 2000

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Palmeiras x Boca Juniors Libertadores 2000


Palmeiras (5)3x2(4) Corinthians - Copa Libertadores 2000 - Gols e Pênaltis


Especial Boca Campeon Libertadores 2000 (TYC).avi


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)