ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Khaled hosseini


Khaled Hosseini (em persa: خالد حسینی; /ˈhɑːlɛd hoʊˈseɪni/; Cabul, 4 de março de 1965) é um romancista e médico afegão, com naturalização estadunidense. É o autor do romance best-seller, The Kite Runner ("O Caçador de Pipas" no Brasil e "O Menino de Cabul" em Portugal).

Hosseini nasceu em Cabul, no Afeganistão. Seu pai trabalhava como diplomata, e quando ele tinha 11 anos, a família se mudou para a França, quatro anos mais tarde, pediu asilo nos Estados Unidos. Ele frequentou a escola na América com pouco conhecimento da língua inglesa, no momento e mais tarde tornou-se um cidadão. Hosseini não retornou ao Afeganistão até 2003 com 38 anos de idade, onde "me senti como um turista em [meu] próprio país." Em entrevistas sobre a experiência, ele admitiu que às vezes sentiu culpa por ter sobrevivido por ter sido capaz de deixar o país antes da invasão soviética e das guerras subsequentes.

Todos os três de seus romances se tornaram best-sellers, com The Kite Runner que passou 101 semanas na lista de bestsellers (número um para quatro dessas semanas), como livro de bolso. Em 2007, The Kite Runner foi seguido por A Thousand Splendid Suns, que passou 21 semanas na lista do New York Times Best Seller de ficção e 49 semanas na lista do New York Times Best Seller de livros de capa dura (número um para 15 dessas semanas). Os dois romances já venderam mais de 38 milhões de cópias internacionalmente.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Khaled hosseini

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Talk to Al Jazeera -- Khaled Hosseini: 'Why I write about pain'


Becoming a Writer: Khaled Hosseini's Unique Journey, September 2013


Khaled Hosseini - "The Kite Runner" Part 1








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)