ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Johann Georg Hiedler


Johann Georg Hiedler (28 de Setembro de 1792 – 1857) é na história alemã considerado oficialmente pelo Terceiro Reich como o avô paterno de Adolf Hitler. Se ele é de facto o avô paterno biológico de Hitler é desconhecido.

Filho de Martin Hiedler (17 de Novembro de 1762 - 10 de Janeiro de 1829) e Anna Maria Goschl (23 de Agosto de 1760 - 7 de Dezembro de 1854), ele ganhava a vida como moleiro ambulante. Casou com a sua primeira mulher em 1824 mas ela morreu de parto 5 meses depois. Em 1842 ele casou com Maria Anna Schicklgruber e tornou-se o padrasto do seu filho de 5 anos de idade Alois, uma criança ilegítima que mais tarde reividicou ser o filho natural de Johann. Em 1876, quase vinte anos depois da sua morte, foi declarado que Alois era legalmente o filho de Johann Georg.

Desta forma, Johann Georg Hiedler é uma das três pessoas mais citadas por modernos historiadores como possivelmente sendo o verdadeiro avô de Adolf Hitler. Os outros dois são Johann Nepomuk Hiedler, o irmão mais novo de Johann Georg, e um judeu de Graz com o nome de Frankenberger. Na década de 1950, esta terceira possibilidade era popular entre historiadores, mas historiadores modernos agora acham a tese pouco provável dado que os judeus foram expulsos de Graz no século XV e só foi permitido o seu regresso na década de 1860, várias décadas depois do nascimento de Alois.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Johann Georg Hiedler

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Adolf-Hitler*


Hitlers Familie - Geheimnisse des Dritten Reichs - Teil 3


Adolf Hitler Was a Rothschild: Evidence!








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)