ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Indigo league


Kanto (em japonês: カントー地方, Kantō-chihō) é um país ou região fictícia, da série Pokémon. Sua geografia é baseada na região de Kanto, uma região da ilha de Honshu, no Japão, de onde vem seu nome.

Kanto localiza-se a leste de Johto; presumivelmente, eles formam um pequeno continente. Ao sul de Kanto estão localizadas as Ilhas Sevii e as Ilhas Laranjas. Hoenn, introduzido em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, é supostamente localizado a seu sudoeste. Já a região de Sinnoh se localizazaria em alguma ponto ao norte de Kanto e a região de Unova se localizaria a oeste de Johto e Kanto, mas seria distante o suficiente para que uma viagem rápida entre Kanto e Unova fosse possível apenas se for realizada por avião.

Na primeira geração de games, Pokémon Red, Blue, and Yellow, Kanto era a única região explorável, apresentando uma variedade de ambientes naturais, bem como localidades urbanas, além de rotas montanhosas, silvestres, e oceânicas. Em Pokémon Gold, Silver, e Crystal, que introduziu Johto, os jogadores foram capazes de viajar para Kanto (por qualquerSteamboat ou trem-bala), depois de completar sua jornada em Johto.

Duas áreas da região de Kanto, Saffron City e o Estádio Pokémon, são reproduzidos em HAL Laboratory, e são populares nos jogos Super Smash Bros.

Na versão para Nintendo 64, Saffron City é um campo de batalha com paisagem urbana enquanto o Estádio Pokémon é uma arena básica. O Estádio de Super Smash Bros. Melee e da 2ª Fase em Super Smash Bros. Brawl transformam os diferentes tipos de campos de batalha, de acordo com os diferentes tipos de Pokemon.

Em Pokémon Gold, Silver & Crystal, o jogador podia viajar para Kanto através do S.S. Aqua, em Olivine City, através do trem magnético em Goldenrod City ou a pé, passando por New Bark Town. Ao Sul de Kanto estão as Ilhas Laranja e as Sevii Islands. A Sudoeste de Kanto fica Hoenn e no norte fica Sinnoh, Unova se localizaria a oeste de Johto e Kanto, mas seria distante o suficiente para que viagens rápidas entre estas duas regiões e Unova sejam feitas apenas por avião (pelo mar ou a pé demoraria meses), podendo Unova estar possivelmente localizada do outro lado do planeta. É desconhecida a localização de Orre em relação a Kanto, pelo lugar ser quase inabitado.

Já no anime, existem diversas cidades e ginásios não mostrados nos jogos.

o protagonista Ash Ketchum é morador de Pallet Town e inicia sua jornada em Kanto com Misty e Brock. A primeira e a nona temporadas do anime ocorrem em Kanto. Nomes de locais no anime, por vezes diferem daqueles nos jogos.

No anime, Kanto é muito maior que nos jogos, possuindo muitas outras cidades não mostradas nos games, inclusive insígneas extras. No episódio 75 - Um Osso Duro de Roer, é mostrado um treinador que possuía 8 insígneas válidas para a Liga Pokemon de Kanto, porém algumas de suas insígneas eram diferentes das insígneas de Ash.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Indigo league

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Pokemon Indigo League Episode 76 Fire and Ice


Pokemon Indigo League Episode 75 Round One Begin!


Pokemon Indigo League Episode 77


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)