ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Imazon


Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde julho de 2015). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde julho de 2015).Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2015).Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.Instituto do Homem e Meio Ambiente da AmazôniaImazon(Imazon)Lema"As árvores são nosso pulmão, os rios nosso sangue, o ar é nossa respiração, e a Terra, nosso corpo."Fundação1990 (26 anos)TipoOrganização não-governamentalSede Pará, BrasilPresidente do ConselhoAndré GuimarãesSítio oficialhttp://imazon.org.br/O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - IMAZON é um instituto de pesquisa, criado no dia 10 de julho de 1990, sediado na cidade de Belém, no Estado do Pará, norte do Brasil.

O Instituto não tem fins lucrativos e foi qualificado pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Entre as principais atividades de pesquisa do Imazon estão o diagnóstico, socioeconômico dos usos do solo na Amazônia; o desenvolvimento de métodos para avaliação e monitoramento desses usos; a realização de projetos demonstrativos; a análise de políticas públicas de uso do solo; e a elaboração de cenários e modelos de desenvolvimento sustentável para essas atividades econômicas.

Os estudos do Imazon contribuem para a efetivação de políticas de zoneamento e controle de território e uso dos recursos naturais na Amazônia. Além disso, o instituto avalia políticas ambientais atuais por meio de análises sobre cenários de devastação e seus impactos potenciais. A Instituição integra comissões técnicas, auxilia tomadores de decisão na elaboração de políticas públicas e elabora pareceres sobre temas emergentes no debate regional.

O Imazon é a única instituição não-governamental que monitora o desmatamento de maneira independente do governo. Boletins com as taxas de desmatamento para toda a região amazônica são lançados todos os meses.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Imazon

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Atuação do Imazon na Calha Norte


Instituto Imazon divulgou os dados do desmatamento na Amazônia


Geo for Good User Summit 2014 - Wednesday 3 Souza Imazon








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)