ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Hospital Heliópolis


O Complexo Hospitalar Heliópolis, mais popularmente conhecido como Hospital Heliópolis, é um hospital geral do governo do estado de São Paulo. Está localizado na rua Cônego Xavier, 276 na Cidade Nova Heliópolis na zona sudeste da cidade de São Paulo. Possui 330 leitos.

Atualmente, seu atendimento abrange a população da zona sul de São Paulo e dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, além de pacientes vindos de diversas regiões do País. São realizados 12 mil atendimentos mensais no pronto-socorro (os moradores do Grande ABC são responsáveis por 60% do atendimento).

Criado em 1969, o Hospital Heliópolis surgiu como parte integrante do Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social (INAMPS). Pertencia inicialmente ao governo federal, tendo sido estadualizado em 1989. Durante muitos anos foi campo de internato dos acadêmicos da Faculdade de Medicina do ABC.

Segundo Abrão Rapoport, diretor técnico do hospital, que é livre docente em cirurgia de cabeça e pescoço da Universidade de São Paulo, a oncologia é o carro-chefe do hospital há muitos anos, com ênfase em tumores de cabeça e pescoço e tubo gastrointestinal.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Hospital Heliópolis

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Hospital Heliopolis- O Hospital Fantasma, sem médicos e sem enfermeiros.Descaso Total!


Hospital Heliópolis - Rogerio Vieira - Band


Descaso no Hospital Heliópolis


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)