ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Hospital do Mandaqui


O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, mais popularmente conhecido como Hospital do Mandaqui, é um hospital do governo do estado de São Paulo, Brasil.

Está localizado na rua Voluntários da Pátria, no distrito de Santana, zona norte de São Paulo, e atende pelo SUS. Foi o primeiro hospital governamental, fundado em 1938, especializado em tuberculose, instalado no Estado de São Paulo, dando início a toda rede de hospitais de tuberculose do governo estadual. Funcionou inicialmente em três pavilhões com capacidade de 100 leitos destinados a adultos, posteriormente aumentados com as instalações de novos pavilhões, até atingir em torno de 450 leitos atuais. Funcionando há alguns anos com cerca de 300 leitos, o hospital teve sua última reforma e entrega do total atual de 450 leitos em fevereiro de 2012.

Atualmente é um dos maiores hospitais gerais da região, referência em Trauma e Hospital de Ensino, oferecendo diversos serviços de residência médica reconhecidos pelo SUS. Oferece, além dos programas de residência médica, programas de especialização médica em regime de estágio. Destaca-se o setor de Radiologia & Diagnóstico por Imagem, de maior expoência dentro da área.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Hospital do Mandaqui

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Hospital Mandaqui


Negligencia medica Hospital do Mandaqui em SP.


Geninho e Natasha no Hospital do Mandaqui - SP








 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)