ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Honda CB 400


A CB400 foi uma motocicleta estilo custom fabricada pela Honda em diversos locais do mundo.

Iniciou a sua fabricação em solo brasileiro em 1980, quando existia somente através de importação, a CB 400 Four, com motor 4 cilindros em linha. Quando lançada em junho de 1980, teve todo seu estoque adquirido. Seu desenho é derivado do modelo de dois cilindros disponível no mercado Europeu e nos Estados Unidos como uma estradeira moderna, mas com certa performance.

Com potência de 44 cv a 9.500 rpm, com torque máximo de 3,2 m.kgf a 8.000 rpm levando a máquina a uma velocidade máxima próxima a 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Contava com motor de dois cilindros paralelos, quatro tempos, refrigeração a ar e dois carburadores de 32mm, contava ainda com três válvulas por cilindro, duas para admissão e uma para escapamento. Na época era a única com comando de válvulas acionados por sistema de corrente no comando das válvulas, e com um sistema de balanceamento no cames para anular vibrações. Contava com uma largo banco, partida elétrica e pedal de partida, afogador localizado no painel em vez de próximo ao motor.

Fonte: Wikipedia (CC-BY)

Galeria de imagens de Honda CB 400

[ REPORTAR ERRO / CONTRIBUIR ]

Vídeos relacionados

Honda CB400 Exhaust Sound | Ride By | VTEC | REVO


Honda CB400 review + Test Ride +Exhaust Sound


HONDA CB 400 - Первый запуск после зимы


 

Faltou alguma informação?

Adicione mais conteúdo relevante sobre o assunto acima:

Estou de acordo com o termo de uso    







 

2016 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)